EnglishEspañolPortuguês

Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia realiza feira de adoção em SP

2 de dezembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Clozel Comunicação
[email protected]

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia realiza suas últimas Feiras de Adoção de Animais com Deficiência e Especiais do ano nos dias 04 e 11 de dezembro, das 9h às 17h, na cidade de São Paulo.

Idealizada por Livia Clozel junto com os Defensores de Animais, Luiz Scalea e Giuliana Stafanini, do Proteção Animal, o objetivo da campanha é quebrar preconceitos, conscientizar e promover a adoção consciente em um evento especialmente para animais com deficiência e especiais, gerando a oportunidade única de unir outras ONGs e protetores e promover a adoção de seus cães e gatos, uma vez que eles tem o menores oportunidades de obterem um lar.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Gerando conhecimento sobre o assunto e criando um elo entre as pessoas que desejam ter um companheiro de quatro patas, conseguimos contornar a situação de abandono de animais especiais.

Em um evento de adoção convencional, 90% dos filhotes são adotados. Esta realidade é inversa e chega ao índice de +90% de não adoção aos Deficientes e Especiais. São considerados animais com deficiência todos aqueles que apresentam problemas motores, mentais, renais, amputados, paraplégicos, cegos, que tomam medicações constantes, necessitam de tratamento periódico etc.

Animais especiais são os de cor preta, a partir de 6 meses à idosos, que por sua vez possuem menor índice de adoção.

A Campanha prova que um animal com deficiência tem uma vida normal: muitos deles não precisam sequer de acompanhamento médico por conta da deficiência e todos são grandes companhias! Sem contar que, na verdade, o preconceito é que é uma deficiência e impede a adoção absoluta de qualquer tipo de animal!

Todos os animais para adoção devem ser cadastrados, vacinados e vermifugados. Em seguida, entram para a seleção dos que vão participar de cada evento.

Serviço:
Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia
Dia 04/12/16 – Andare S.A | Rua Fradique Coutinho, 380 | Pinheiros | São Paulo
Dia 11/12/16 – Dog Zone Villalobos/Portinari | Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 | Alto de Pinheiros | São Paulo
Mais informações na página da Campanha, no Facebook (clique aqui).

Você viu?

Ir para o topo