EnglishEspañolPortuguês

PASA denuncia transferência de chimpanzés usados em centro de primatologia dos EUA para zoológico na Inglaterra

29 de setembro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

(PASA)
(PASA)

O Centro de Primatologia de Yerkes, que pertence à Universidade de Emory, há quase um século tortura chimpanzés, alegando razões científicas e de pesquisa biomédica.
Devido à crueldade da Direção de Yerkes e da Universidade que os mantém, que não tem limites, pretende-se que os últimos sete infelizes que lá restaram sejam enviados para um zoológico pouco conhecido na Inglaterra, que não tem grandes símios e que vê na presença destes seres torturados durante toda uma vida uma forma de promover visitações e arrecadar dinheiro. Estes chimpanzés poderiam ser enviados para um Santuário nos Estados Unidos.
Várias organizações Norte-Americanas de defesa dos animais, assim como a PASA – Aliança de Santuários Pan Africanos, têm se pronunciado contra o envio destes sete chimpanzés para um Zoológico sem tradição no Reino Unido, fora das fronteiras Norte-Americanas.
O Wingham Wildlife Park seria o destino maldito escolhido pela Direção da Universidade de Emory para enviar os grandes primatas. Em princípio, o Serviço de Proteção e Fauna do Ministério de Agricultura Norte-Americano, que deveria impedir este traslado ilegal, o está aceitando.
Novembro é o mês fatídico para que estes infelizes deixem o Centro de Tortura de Yerkes e sigam para o Centro de Tortura no Zoológico britânico.
É necessária uma intensa mobilização para impedir que a Universidade de Emory, que tem em seu curriculum a morte e tortura de centenas de primatas, não realize sua última tenebrosa e sádica decisão.

Você viu?

Ir para o topo