EnglishEspañolPortuguês

Cães carentes ganham casas construídas por voluntários em Taboão da Serra (SP)

21 de setembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução YouTube
Divulgação

Pensando em dar um mínimo de conforto aos animais que vivem nas ruas e ajudá-los a ter como se proteger nas noites mais frias, um grupo de voluntários, formado por quatro pessoas, em Taubaté, São Paulo, resolveu construir casinhas para doar para animais carentes e em situação de abandono.

O projeto, batizado de ‘Serumaninho’, utiliza ripas de madeira e embalagem cartonada reciclada na construção das casinhas. Em dois meses, o grupo já conseguiu construir mais de 30 abrigos para cães.

Divulgação
Divulgação

A ideia de construir esses abrigos surgiu depois que Luciano Gomes, um estudante de engenharia, ao perceber que o cão do vizinho que vivia no quintal estava passando frio, resolveu construir uma casinha para ajudar o animal.

Luciano utilizou materiais de uma obra onde trabalha na construção da casinha e a coisa deu muito certo. O cachorro se adaptou muito bem ao novo abrigo e Luciano passou a receber pedidos. Com isso, o estudante de engenharia precisou de mais ajuda e assim nasceu o projeto.

“A sensação de poder ajudar os animais é muito boa, seja um cão de rua ou de alguém que não tenha um lar ideal para abrigar o animal em casa. Eu penso como se fossem os meus cachorros, tenho dó só de pensar que eles passam frio”, explica Luciano.

Divulgação
Divulgação

Além dos pedidos que recebe, parte das casas construídas pelo grupo são espalhadas pelas ruas e praças de Taubaté para que os animais abandonados possam se proteger sempre que precisarem.

“Queremos continuar o projeto e ajudar o maior número de animais possível”, finaliza o criador do grupo, Luciano Gomes.

Fonte: Portal do Dog

Você viu?

Ir para o topo