EnglishEspañolPortuguês

Cão inocente é jogado vivo em barril de água fervendo

9 de setembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Video
Reprodução/Video

Um vídeo chocante mostra um cão sendo jogado vivo dentro de um barril de água fervente, na China.

A atrocidade ocorreu em Shijiazhuang, capital da província de Hebei. Muitas pessoas assistiram enquanto o animal era contido dentro do barril por dois homens. Ele gritava em agonia, tentando desesperadamente escapar.

Os homens utilizaram uma vara de bambu para se apoiar enquanto tentavam manter o animal indefeso dentro d’água. Em dado momento, eles abrem o compartimento para checar se o cão ainda estava vivo, e esperam até que ele pare de se debater. Então, um dos homens tira o corpo sem vida do animal de dentro do barril.

Entre as pessoas que estavam assistindo ao assassinato, uma criança aparece, perturbada com as cenas de crueldade explícitas.

De acordo com uma organização sem fins lucrativos, Fight Dog Meat, cerca de 10 milhões de cães são mortos todo ano na China para o mercado de carne canina.

A fundadora da organização, Michele Brown, afirma que os animais são torturados por causa de uma antiga crença que diz que carne endurecida traz benefícios para a saúde, inclusive para a libido masculina.

“O único jeito endurecer a carne é enchendo o corpo consciente do animal de adrenalina,” Michele disse para o Daily Mail.

“Muitas vezes o objetivo não é matar o animal na hora… as vezes, eles o torturam por horas,” continua ela.

Brown afirma que o problema não é exclusivo da China. Há também um enorme mercado para carne de cães e gatos no Vietnam, Cambodia Indonésia, Índia, Coréia do Sul e mais outros 20 países africanos.

Nota da Redação: Essa é apenas uma de diversas atitudes covardes que são retrato de uma sociedade retrógrada e cruel. Enquanto o consumo de carne de cachorro é incentivado na Ásia e África, infelizmente, no Brasil, isso ocorre com porcos, galinhas e outros animais. Isto precisa acabar definitivamente e esperamos que um dia nenhum animal seja mais consumido ou explorado de qualquer maneira.

Você viu?

Ir para o topo