EnglishEspañolPortuguês

Associação Uberabense de proteção aos Animais inaugura o primeiro castramóvel do município

7 de setembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
14241405_1173507542770949_6155319402054734671_o
Divulgação

A Supra (Associação Uberabense de proteção aos Animais) inaugurou no último sábado dia 03 de setembro, o primeiro Castramóvel de Uberaba (MG). O objetivo da ONG é atender animais em situação de abandono e também cães e gatos de tutores de baixa renda.

O castramóvel foi um presente da protetora e vereadora Denise Max para a ONG. O trailer foi doado para a ONG e sem condições financeiras, estava parado há vários meses. Após várias parcerias fracassadas, a vereadora assumiu o compromisso de adaptar o velho trailer para atender animais de famílias carentes e também cão e gatos em situação de abandono. Para os protetores de Uberaba e voluntários da SUPRA, o castramóvel é a realização de um sonho antigo, já que o canil e as salas cirúrgicas do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estão interditados pelo Conselho de Medicina Veterinária de Minas Gerais e pela Vigilância Sanitária desde 2013.

O objetivo da SUPRA é ir a todos os bairros periféricos onde a taxa de natalidade canina e felina é altíssima. Como a demanda é grande, primeiramente irão ser castrados os animais de acumuladores e de tutores que possuem Bolsa Família. Vale ressaltar, que todas as esterilizações estão sendo realizadas por médicos veterinários voluntários.

Além das castrações, serão oferecidas consultas e pequenos procedimentos cirúrgicos. Enquanto os tutores esperam seus animais, voluntários da SUPRA administrarão palestra de conscientização como por exemplo, tutela responsável, cuidados com o animal e esclarecimentos sobre leis de proteção aos animais e distribuição da Cartilha Vidinha.

A ONG está completando 18 anos e quem ganhou o presente foi a população uberabense. Segundo a vereadora Denise Max, “outros castramóveis serão inaugurados pois, a demanda é alta e o município não está assumindo nenhuma responsabilidade com os animais que vagueiam pelas ruas da cidade”.

O primeiro cãozinho a ser castrado foi Toby, um ex-morador de rua que logo após ser resgatado, foi adotado por uma família muito amorosa.

Você viu?

Ir para o topo