EnglishEspañolPortuguês

Voluntários ajudam animais abandonados de Agudos (SP)

4 de setembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

O Projeto Amor Animal, de Agudos (a 13 quilômetros de Bauru), vem transformando a vida de muitos cães e gatos abandonados ou vítimas de maus-tratos. Os voluntários oferecem aos animais abrigo temporário, alimentação, cuidados médicos e ajuda para que eles possam encontrar um lar definitivo. Para que esse trabalho continue sendo realizado, o grupo precisa da ajuda da comunidade.

A voluntária Maria Silvia Paoletti de Almeida Prado conta que o projeto teve início em 2015. “A gente começou com uma vontade de ajudar porque não tem estrutura em Agudos, não tem um canil da prefeitura que acolha os animais desabrigados e tem muito abandono e maus-tratos. Quando a gente vê um cachorrinho debilitado na rua, a gente pega, leva no veterinário, trata e depois coloca para adoção”, revela.

De acordo com ela, nos últimos meses, os pedidos de ajuda da população para a recolha de animais abandonados nas ruas de Agudos aumentaram consideravelmente, gerando certa preocupação no grupo. “Qualquer cachorrinho na rua, ligam para a gente recolher. E a gente não tem estrutura”, declara. “Eu estou com duas cachorrinhas aqui comigo e tem outra voluntária que está com dez, já no limite”.

Para que o Projeto Amor Animal possa continuar existindo, voluntários contam com apoio de empresários da cidade e da comunidade. “A gente fez uma campanha e quem doava um quilo de ração ganhava cupom para concorrer a um botijão de gás”, diz. O grupo também está vendendo rifas de tatuagem, bolo e até cesta de produtos de beleza para arrecadar dinheiro para a compra de ração e remédios.

Segundo a voluntária, o projeto aceita, ainda, doações de casinhas de cachorro, sacos de ração, caminhas, cobertas, roupas e medicação, além de valores em dinheiro. Interessados podem procurar o Pet Shop Patas e Focinhos, que fica na avenida Major Gasparino de Quadros, 577, no Centro. O telefone para informações é o (14) 3262-2926.

Fonte: JCNet

 

Você viu?

Ir para o topo