EnglishEspañolPortuguês

Peruíbe (SP) cria campanha com Pokémon e animais para incentivar adoções

3 de setembro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Campanha de adoção aproveita febre de caça a Pokémon (Foto: Arte G1)
Campanha de adoção aproveita febre de caça a Pokémon (Foto: Arte G1)

Aproveitando a febre mundial pela caça Pokémon, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Peruíbe, no litoral de São Paulo, resolveu lançar nas redes sociais uma campanha para incentivar a adoção de cães e gatos.

A intenção é justamente aproveitar a moda de caça aos animais virtuais para chamar a atenção sobre a grande quantidade de animais abandonados que existem na cidade e que precisam de um novo lar.

“A maioria desses animais são abandonados nas ruas. Nossa equipe recolhe e faz uma quarentena naqueles aparentemente sadios. Nós castramos, vacinamos contra a raiva e colocamos para adoção. Claro que alguns aparecem com enfermidades e precisam de um tratamento mais intenso, mas estamos obtendo sucesso na maioria”, explicou o veterinário Raphael Barreiros Lapa Louza.

Atualmente o Centro de Controle de Zoonoses de Peruíbe possui 50 animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção. Segundo o veterinário, campanhas na internet como a “PetAdoção” tem dado resultado positivo. As artes criadas pelo designer Marcos Antônio da Costa viralizaram e já foram compartilhadas centenas de vezes no Facebook.

O CCZ fica na Rua Encarnacion Fumagalli, 1.031, bairro Leão Novaes. Para fazer a adoção, os interessados devem se dirigir ao local de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, portando o documento de identidade e assinar um termo de compromisso que cuidará do animal.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo