EnglishEspañolPortuguês

Ativista desabafa sobre a injustiça e maus-tratos cometidos contra os animais

28 de agosto de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Por Carol Mourão

Boi chorando
Divulgação

Não aconteceu nada com aquele cara que maltratou o cachorro, absurdo. “A Justiça não funciona”. Se a Justiça funcionasse como se deseja, muitos de nós seríamos presos porque pagamos para matar, não sem antes maltratar porcos, bois, galinhas vítimas da indústria cruel e fria… Somos nesse sentido o espelho do que mais odiamos. Enquanto não pararmos de sustentar o PIB nacional encomendando mortes ao consumir biomassas salgadas, temperadas e aquecidas de cadáveres animais que supostamente amamos, não haverá prisões para maus-tratos.

Repare o tamanho de sua parcela de responsabilidade! Você é parte da dificuldade em aprovarmos a mudança da natureza jurídica do animal ‘objeto’ para ‘ser’ no plenário da Câmara no Brasil. Não há prisões para maus tratos a animais porque enriquecemos e fomentamos diariamente empresários do abate que se elegem com essa fortuna para legislar em causa própria, fortalecendo seu negócio no ciclo da reeleição.

Quando a maioria deixar a carne seja qual for e derivados animais em seu prato – quem sabe em 15 ou 20 anos invertamos essa dinâmica cultural e eleitoral com uma ‘maioria’ vegetariana ou vegana eleita, e consigamos finalmente garantir prisões para quem maltrata os cães e gatos que tanto lutamos para salvar, alterando o código penal.

Afinal, a impunidade para maus tratos te beneficia, infelizmente. Ainda não se prende quem maltrata cães e gatos para que você, carnívoro (carnista) também não seja preso! Fica a reflexão. É esse o debate crítico que traremos para Parlamento, e para dentro da sua vida, com o ANIMAIS, o décimo quarto partido político em defesa de animais que estamos fundando no Brasil. Seja bem vindo à desmontar seu próprio quebra-cabeças.

Você viu?

Ir para o topo