EnglishEspañolPortuguês

São Bernardo do Campo (SP) realiza feira de adoção ao lado do Ginásio Poliesportivo

13 de agosto de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

Depois de pouco mais de um ano, a Feira de Adoção de Cães e Gatos da Prefeitura de São Bernardo volta a ocorrer mensalmente na Rua São Paulo, ao lado do Ginásio Poliesportivo, sempre aos sábados, das 9h às 13h. A próxima é no dia 17 de setembro.

O objetivo da ação é impulsionar a adoção de animais adultos no município. Entre janeiro e a primeira semana de agosto, foram adotados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) 98 animais, sendo 45 cães e 53 gatos.

A chefe da Seção de Controle de Zoonoses, Roberta Mariano, destacou que grande parte da procura são por filhotes. No entanto, ela lembrou que há vantagens em adotar um cão ou gato adulto. “São animais que merecem uma segunda chance de terem um lar e serem felizes”, disse.

Roberta explica que os animais adultos não fazem as necessidades pela casa e escolhem o quintal ou jardim; são mais limpos e higiênicos; e não roem mais os móveis, pois não têm a necessidade de morder as coisas, como fazem os filhotes. “Eles irão amar você tanto quanto um filhote, já que os cães são seres de coração aberto e ficarão extremamente gratos por ganharem um novo lar”, disse.

Nas feiras de adoção sempre há um veterinário do CCZ para dar informações sobre os cuidados necessários com os animais, como alimentação, vacinação e posse responsável.

Para adotar um animal, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar cópia simples do CPF, comprovante de residência, informar telefone e levar coleira com guia ou caixa para transporte.

Os animais que podem ser adotados são vacinados e castrados. No site do CCZ – saobernardo.sp.gov.br/animais-para-adocao – é possível encontrar fotos dos cães e gatos disponíveis para adoção, bem como a raça.

Além das edições mensais, a feira ocorre quinzenalmente no CCZ. Também é possível adotar ao longo da semana no próprio CCZ, que fica na Avenida Rudge Ramos, 1.740, Rudge Ramos. Os atendimentos ocorrem das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.

Mais informações pelos telefones 4365-3349 e 4368-9237 ou e-mail [email protected].

Calendário das Feiras de Adoção de Cães e Gatos no Poliesportivo:
Setembro Dia 17
Outubro Dia 22
Novembro Dia 19
Dezembro Dia 10

Fonte: Abc do Abc

Você viu?

Ir para o topo