EnglishEspañolPortuguês

Um santuário só para gatos

10 de agosto de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

O calor, as águas azuis e transparentes e as praias de areia branca não são os únicos motivos que levam milhares de turistas até ao Havai todos os anos. O Santuário de Gatos de Lanai é um destino turístico que continua a bater recordes.

Foi construído em Lanai para proteger as aves ameaçadas da ilha e dar uma nova casa aos gatos abandonados. No santuário vivem 495 gatos, chamados de leões havaianos, que trepam às árvores (onde também aproveitam a sombra), descansam em cabanas, correm e encantam quem visita o espaço.

Keoni Vaughn, diretor do Santuário de Gatos de Lanai, contou ao jornal online “The Huffingotn Post” que há quem viaje até à ilha apenas para visitar o santuário e que um homem viajou do Japão até lá só para passar um dia com os gatos.

Quem quiser, pode adotar um gato, sendo que o santuário facilita a adoção por pessoas que vivam no Havaí. Interessados de outros países podem ser padrinhos dos animais, com doações que ajudam a organização sem fins lucrativos. Os gatos que não são adotados vivem para sempre no santuário.

O Santuário dos Gatos em Lanai abre todos os dias das 10 às 15 horas. Pode reservar a sua visita através do número de telefone (808) 559-0230, ou do email [email protected].

Fonte: Nit

Você viu?

Ir para o topo