EnglishEspañolPortuguês

ONG garante novos lares para animais idosos após falecimento de tutores

3 de agosto de 2016
3 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/OneGreenPlanet
Reprodução/OneGreenPlanet

Se você já visitou ou foi voluntário em um abrigo de cães, provavelmente se comoveu com o número de cães e gatos idosos que frequentemente são preteridos em favor de um animal mais novo.

Alguns destes animais ficam desabrigados devido a pessoas insensíveis e que os consideram objetos a serem descartados, reporta o One Green Planet.

Entretanto, há histórias de animais domésticos são acolhidos por abrigos porque perderam seus tutores idosos e suas casas. Como não há outro lugar para eles irem, estes animais enfrentam a dor da perda e permanecem confinados em um abrigo barulhento.

Pelo menos existe uma organização que se preocupa com eles. Sediada no Reino Unido, a Cinnamon Trust garante que os animais domésticos recebam cuidados quando seus tutores não são mais capazes de assumir esta tarefa.

A organização oferece uma série de serviços para idosos ou doentes terminais para assegurar que os animais domésticos não sofram.

Reprodução/jobertjamis23
Reprodução/jobertjamis23

São 15 mil voluntários dedicados que levam os cães para passear, cuidam dos animais enquanto os tutores recebem tratamento hospitalar e realizam uma série de outras funções vitais para pessoas e animais domésticos em necessidade.

Os animais cujos responsáveis não podem mais cuidar deles são levados para santuários onde recebem os cuidados de que necessitam.

Os santuários localizados em Devon e Cornwall, na Inglaterra, são ambientes onde os animais desfrutam da companhia de outros animais e do atendimento de profissionais treinados.

A Cinnamon Trust foi fundada há mais de 30 anos por Averil Jarvis e os tutores que sofreram uma perda de mobilidade ou são incapazes de cuidar adequadamente dos animais podem entrar em contato com o local para obter ajuda.

A organização se esforçará para permitir que idosos e doentes vivam ao lado de seus companheiros animais o máximo possível.

Esta estratégia mantém os animais – muitas vezes com pouca ou nenhuma chance de serem adotados – fora de abrigos e garante que eles sejam adotados por alguém que os conheceu e se familiarizou com eles antes.

Além disso, os tutores ficam aliviados ao saberem que os animais terão um novo lar.

A Cinnamon Trust ajuda mais de 32 mil pessoas e quase 42 mil animais a cada ano. Desde sua criação, forneceu assistência inestimável para 250 mil pessoas e 300 mil animais em diferentes condições.

Inevitavelmente, cães e gatos constituem a maior parte dos animais com que a instituição de caridade trabalha, mas há outros animais, incluindo aves, cavalos e até mesmo esquilos resgatados.

Nota da Redação: Animais idosos são tão vulneráveis quanto humanos em idade avançada, requerindo cuidados especiais e um lar seguro. Infelizmente, muitos ainda são abandonados quando já não oferecem a mesma vitalidade e beleza de um animal jovem, fazendo de iniciativas como esta um grande avanço pelos direitos animais. 

Você viu?

Ir para o topo