EnglishEspañolPortuguês

Cães e gatos serão castrados gratuitamente em Curitibanos (SC)

13 de julho de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Proteção 2
Divulgação

Uma parceria entre a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária de Curitibanos, Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Desenvolvimento, curso de Medicina Veterinária da UFSC e a ONG Patinhas do Bem promete dar o pontapé inicial para o controle populacional de cães e gatos em Curitibanos.

Nessa semana será realizada reunião a fim de definir mais detalhe da Campanha de Castração 2016. De acordo com o diretor de Vigilância Sanitária Jean Kleber Lemos, a iniciativa está sendo projetada para iniciar em agosto, seguindo gradativamente, e deve beneficiar de cem a 150 animais de bairros carentes de Curitibanos. “Este ano, direcionamos a campanha para a castração, pois percebemos que o controle populacional dos animais pode ter um impacto maior na saúde pública”, afirmou.

Segundo o diretor, a Campanha de Castração substituirá a Campanha Antirrábica que, em 2015, aplicou duas mil doses em animais do município. Qualquer cão ou gato pode participar, mas o foco dessa primeira iniciativa serão os cães machos. Além disso, a equipe da UFSC fará palestras de orientação sobre guarda responsável e bem-estar animal, uma vez que os organizadores acreditam que de nada adianta castrar os animais sem dar a devida orientação aos tutores. A seleção dos animais beneficiados ainda está sendo definida, mas Jean adiantou que terá como principal critério o fator socioeconômico.

Fonte: A Semana

Você viu?

Ir para o topo