Crueldade: hipopótamos são obrigados a fazer acrobacias em circo russo

           

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Reuters
Reprodução/Reuters

Imagens dramáticas revelam três hipopótamos forçados a empilhar seus corpos em cima uns dos outros e rugir para famílias que frequentam um circo russo.

Com a sua pele reluzente e seus dentes à mostra, um dos animais mais imponentes do mundo é humilhado e reduzido a nada mais do que um mero entretenimento, relatou o Daily Mail.

Os hipopótamos são anunciados como uma atração em algumas cidades na Rússia e na Europa Oriental, e o circo em Krasnoyarsk, na Sibéria, é conhecido por explorá-los em performances cruéis.

Reprodução/Reuters
Reprodução/Reuters

Cada hipopótamo pesa cerca de uma tonelada. Em 2014, em um “Show de Hipopótamos”, três mamíferos foram obrigados a desfilar enquanto uma música techno tocava sob luzes brilhantes.

Os treinadores também balançavam bolas infláveis na cabeça dos animais e o mesmo truque de “empilhamento” foi apresentado na ocasião.

No mesmo ano, foi relatado que o circo jogou garrafas contendo hamsters em direção ao público.

Os hipopótamos são conhecidos por serem altamente agressivos, especialmente se eles sentem que suas crianças estão sendo ameaçadas.

Porém, neste estabelecimento, os animais são abusados e tratados como meras propriedades que devem gerar lucro e servir como entretenimento para o público, e obviamente passaram por um treinamento extremamente cruel para serem dominados a esse ponto.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo