EnglishEspañolPortuguês

Eventos de adoção de animais são realizados em parque para cães em Osasco (SP)

30 de junho de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

Inaugurado recentemente, o “Pet Parque de Osasco” é considerado um grande sucesso. É o que garante Jacy Malagoli, coordenadora da Ação pró Vida Animal e Meio Ambiente (Avama) que realizará atividades de adoção de cães e gatos aos sábados e domingos, das 11h às 17h, no local, localizado na Avenida Franz Voegeli, 930, no Jardim Wilson.

“Os animais, especialmente os que vivem em apartamentos, precisam ter contato com grama, sol e outros animais. O parque traz benefícios do ponto de vista cognitivo, social e físicos à saúde dos animais que podem passear bastante, correr, brincar, interagir. O ideal é a pessoa levar seu bichinho para passear duas vezes ao dia”, relata Jacy Malagoli.

O parque é cercado para que os animais possam brincar livremente e interagir com outros animais. Há bancos, lixeiras, bebedouros compatíveis com os animais, aparelhos de exercícios, porta saco plástico para recolher os dejetos, etc.

“O Pet Parque é uma conquista para a cidade, para os tutores de animais domésticos e para o próprio animal. Nós, ativistas e protetores de animais, temos nova luta. Estamos nos mobilizando para criar um pronto-socorro gratuito para os animais, em Osasco. Há milhares deles precisando de atendimento veterinário e de exames como raio X, ortopedia, tratamentos para câncer, etc.”, comenta Jacy.

Divulgação
Divulgação

Na entrega do Pet Parque, sábado último, a Avama conseguiu que fossem adotados sete animais, entre cães e gatos. A instituição promove mensalmente mutirão de castração a preço popular e semanalmente faz evento de adoção na calçada da prefeitura de Osasco, ao lado do estacionamento da rua Narciso Sturlini.

Desde julho de 2012, a prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, abriu as portas dos parques ecológicos da cidade para a entrada de animais domésticos. A Campanha de Adoção de Cães e Gatos é promovida pela Avama e conta com a parceria das secretarias de Saúde e de Meio Ambiente de Osasco e o apoio do Hospital Veterinário Cães e Gatos.

Informações com Jacy Malagoli no (11) 99102-1905 ou [email protected].

Você viu?

Ir para o topo