EnglishEspañolPortuguês

São José dos Campos (SP) realiza 'Feira de Adoção de Animais' no parque da cidade

24 de junho de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de São José dos Campos realiza no próximo domingo, dia 26, das 9h às 13h, a 9ª edição da Feira Municipal de Adoção de Animais. O evento, que ocorre sempre no último domingo do mês, será no Pavilhão das Gaivotas do Parque da Cidade. A coordenação do evento é do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Nesta edição, a feira de adoção contará com sete animais: um cão adulto macho, um gato macho, dois filhotes de gato e três filhotes de cão, que estarão em exposição à procura de um lar. Todos os animais estão devidamente vermifugados e vacinados. Quem quiser adotar um novo amigo é necessário levar RG, CPF e assinar um termo de adoção responsável. Apenas maiores de 18 anos podem ser os titulares da adoção.

Durante a feira, o CCZ também estará recebendo inscrições para a castração gratuita de cães e gatos. Os interessados devem observar algumas regras. É permitida a inscrição de até dois animais, por residência, que deverão, obrigatoriamente, estar em idade reprodutiva (6 meses a 8 anos de idade) e não serem explorados para fins comerciais e/ou competições.

O tutor deve ser maior de idade e apresentar, além dos documentos pessoais (RG e CPF), um comprovante de residência. Uma análise socioeconômica dos interessados poderá ser realizada. O agendamento da cirurgia será por meio de contato telefônico, feito diretamente por clínica credenciada pela Prefeitura.

No ato da inscrição, o tutor deverá assinar um termo declarando estar ciente ser de sua inteira responsabilidade o transporte do animal até o local da cirurgia, além dos cuidados pré e pós-operatórios, de acordo com as orientações do veterinário.

A inscrição para castração é feita apenas nas Feiras de Adoção de Animais, não sendo possível fazê-las nos outros dias, na sede do CCZ. O atendimento é por ordem de chegada. São 350 vagas: 150 para cães (50 para fêmeas e 100 para machos) e 200 para gatos (100 machos e 100 fêmeas).

A gerente do CCZ, Margarete Correia, faz um chamado para que as pessoas que tenham animais sem castração que compareçam pra fazer as inscrições. “Esperamos preencher todas as vagas dessa vez. Para isso, pedimos aos proprietários que fiquem atentos e compareçam para fazer a inscrição”, disse.

Pratique a adoção responsável:
Zele pela saúde do animal
A comida do animal deve estar disponível pelo menos duas vezes por dia
A água deve ser limpa e fresca durante todo o dia
Dê banho periodicamente no animal e o mantenha livre de pulgas, carrapatos e sarna
Recolha e jogue os dejetos (fezes) em local apropriado
Mantenha limpos o local e o próprio animal
Trate o animal quando ele ficar doente
Leve o animal para vacinação todos os anos
O cão deve ser conduzido sempre por pessoa capaz de o controlar
Nunca abandone o animal na rua

Você viu?

Ir para o topo