AMPARA Animal promove campanhas de adoção neste sábado e domingo no Rio

           
Divulgação
Divulgação

Neste fim de semana, a OSCIP AMPARA Animal – Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados organizará campanhas de adoção em dois bairros do Rio.

No sábado (18), a partir das 11h, cerca de 15 animais, entre cães e gatos, estarão à espera de uma nova família na Clínica Città Vet, localizada na Barra da Tijuca. Já no domingo (19), a OSCIP participará da terceira edição do Festival Veggo, em Niterói. Durante o evento, oito cachorros estarão disponíveis para adoção.

Os interessados em adotar devem comparecer a um dos locais com o documento de identidade e um comprovante de residência. Além disso, antes de levar o escolhido para casa, é preciso assinar um termo de responsabilidade, emitido pela própria instituição.

“Ao adotar, você salva uma vida e dá ao animal que estava “condenado” a oportunidade de ganhar uma família e ser feliz. No entanto, a adoção tem que ser uma decisão consciente e de comum acordo entre todos os membros da família”, explica Roberta Baleotti, membro da AMPARA Animal aqui no Rio.

Nos dois locais, a instituição também montará um estande para a venda de produtos e acessórios personalizados, com a renda totalmente revertida para a causa animal.

Divulgação
Divulgação

Sobre a AMPARA Animal

Fundada em 2010, a AMPARA Animal é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) sem fins lucrativos, formada por um grupo de mulheres com um objetivo comum: transformar a realidade de cães e gatos rejeitados e abandonados para que sejam tratados com respeito e dignidade.

A instituição ajuda abrigos que recolhem animais nas ruas e passam por dificuldades. A AMPARA faz também captação de recursos para serem distribuídos entre os protetores cadastrados. Ao todo, cerca de 200 abrigos e mais de dez mil animais fazem parte hoje dessa rede de solidariedade. Além disso, a instituição promove ações de adoção e, sobretudo, de conscientização da população para cuidar com respeito dos animais, evitando maus tratos e abandono.

A Associação realiza ainda ações de controle populacional através da esterilização dos animais, principalmente nas comunidades carentes onde vive grande parte deles, a fim de evitar novos casos de abandono e maus tratos. A Oscip repudia toda e qualquer forma de violência e crueldade contra animais e prega o amor, o respeito e a dignidade a todas as formas de vidas, atuando com ética, honestidade, compromisso e dedicação à causa. Para mais informações, a AMPARA Animal disponibiliza o email: contato.rj@amparanimal.org.br

Serviço | Eventos de Adoção:

Sábado (18 de junho)

Local: Clínica Città Vet (Rua Olegário Maciel, 260 – Barra)

Horário: das 11h às 18h

Domingo (19 de junho)
Local: Festival Veggo (Praça Do Rádio Amador – São Francisco / Niterói – RJ)
Horário: das 11h às 19h

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo