EnglishEspañolPortuguês

Polícia Civil recebe doações para cães de famílias carentes em Bebedouro (SP)

15 de maio de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

A Polícia Civil em Bebedouro (SP) realiza, pela primeira vez, uma campanha para arrecadar roupas, cobertores, casinhas e ração para animais de pequeno porte em situação de abandono ou que sejam cuidados por famílias de baixa renda.

A ação em parceria com a Delegacia de Proteção aos Animais segue até o dia 31 de maio. Todos os produtos arrecadados serão distribuídos aos donos que tenham poucas condições financeiras de arcar com as despesas do seu cachorro ou gato.

Segundo o policial civil Iguatemi Brasil Machado de Camargo, a iniciativa surgiu após uma mulher pedir ajuda aos agentes para cuidar do seu animal que estava com frio. “Depois disso nós abraçamos a causa e está dando certo”, afirma.

Voluntários que disponibilizam suas casas como abrigo de animais de rua até que sejam adotados também serão beneficiados pela campanha de inverno.

“Nós vamos atender os casos de maus-tratos, pessoas que estão com animais que passaram pela delegacia, animais vítimas de agressão que estão em ‘casas abrigo’. As pessoas que vierem pedir ajuda, a gente vai avaliar o grau de necessidade e doar para essa pessoa também”, diz Camargo.

De acordo com o policial, cerca de 150 denúncias de maus-tratos foram feitas na delegacia no ano de 2015. “A cidade está se tornando famosa no combate aos maus-tratos aos animais. A gente pega firme aqui.”

Em um dos casos, na cidade de Viradouro (SP), um comerciante foi multado em R$ 27 mil por manter nove cães de grande porte em espaço inapropriado. “Ele usava os animais para caça. Os animais estavam magros, em local pequeno e sujo. Baseado no laudo, constatou-se a falta de higiene. Ele foi multado e está respondendo o processo no fórum”, diz o policial.

Com o apoio da comunidade e de voluntários, uma equipe de policiais espalhou caixas para que as doações sejam depositadas. Há pontos de coleta em cooperativas, casas de ração, lojas e na delegacia.

“É muito gratificante mexer com bichos. Tem pessoas que são muito pobres e que gostam dos animais. A gente vai em algumas casas leva os cobertores, damos para os cachorrinhos, eles rolam nos cobertores. É tão bonitinho. Eu me sinto realizado de trabalhar na Polícia Civil e há quatro anos estar atuando aqui na delegacia de animais”, afirma Camargo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3342-7677.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo