EnglishEspañolPortuguês

Ursa-preguiça obrigada a dançar nas ruas mostra sua gratidão ao ser resgatada

14 de maio de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/IAR
Reprodução/IAR

A polícia estava bem próxima de prender os responsáveis pela exploração da ursa-preguiça Suma, obrigada a dançar nas ruas do Nepal, mas seus captores fugiram e abandonaram o animal amarrado a uma árvore debaixo do sol quente.

Equipes de socorristas do Resgate de Animais International (IAR) levaram Suma para o Centro de Resgate de Ursos Agra, um santuário para ursos-preguiça como Suma. Porém, ela estava em péssimo estado, relata o The Dodo.

“Nós a encontramos com sangramento nas garras, dentes quebrados e um focinho perfurado escorrendo com pus,”a IAR escreveu em seu site. “Um pedaço grosso da corda amarela havia sido empurrado na ferida aberta em seu nariz. A corda era usada pelos captores para forçá-la a executar truques, como um ‘urso de dança’.”

Reprodução/WildlifeSOS
Reprodução/WildlifeSOS

No entanto, um ano no santuário de ursos tem feito maravilhas à Suma, que agora tem cinco anos e, felizmente, está aprendendo a confiar nas pessoas novamente.

“Suma levou muito tempo para se curar e fazer amizade com os outros ursos em sua nova casa,” escreveu a Wildlife SOS, parceira da IAR, no Facebook, esta semana, em um post em que comemorava a recuperação da Suma.

“Após os esforços e cuidados incansáveis da nossa equipe, hoje celebramos o primeiro aniversário da liberdade de Suma”, completava o post. Agora, Suma desfruta sua nova vida no santuário.

Você viu?

Ir para o topo