EnglishEspañolPortuguês

Hospital veterinário em São Luís (MA) oferece serviços a baixo custo para animais

6 de maio de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

Em São Luís, os tutores de animais têm uma boa notícia. Serviços como consultas, exames, tratamentos e cirurgias estão sendo oferecidos a preços populares no Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e, além de ajudar a população, colabora com a formação profissional dos alunos.

Para o auxiliar administrativo Luan Mascarenhas, os serviços oferecidos pela Uema são compensadores. “Eu pago, em média, R$ 40 por cada exame de imagem. Para quem não tem tanta condição para levar [o animal] ao veterinário particular é uma oportunidade enorme”, contou.

O valor praticado pela universidade só é possível porque o hospital-escola cobra somente o necessário para repor as medicações da farmácia e dos materiais hospitalares. Isso porque o objetivo da clínica não é o lucro, mas sim o aprendizado do aluno. “O nosso hospital não visa lucro. Nosso hospital trabalha com a reposição do material, então cobramos aquilo que vai ser gasto com o seu animal. O nosso lucro é o aprendizado do aluno”, comentou o diretor.

Para Nordman Wall, professor de medicina veterinária, a diferença do hospital para clinicas e ambulatórios se dar pela exclusividade dos serviços prestados pelos alunos em formação com acompanhamento de seus professores e especialistas na área veterinária.

“A diferença daqui é que nós trabalhamos exclusivamente com a parte da reabilitação do animal. Então como tem professores, mestres veterinários e estudantes, você tem mais pessoas pensando para a solução dos problemas”, explicou o professor. O Hospital Veterinário da Uema funciona das 8h às 17h.

Divulgação
Divulgação

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo