Bezerros condenados à morte trocam carinhos entre grades

           

Parece adorável ver dois bezerros se lambendo carinhosamente, mas na verdade trata-se de uma realidade de cortar o coração. Podemos ver o quanto esses animais são amáveis e possuem emoções complexas, mas ainda assim estão confinados como prisioneiros.

Esses dois filhotes estão condenados ao matadouro. Quando bezerros machos nascem na indústria do leite, eles são considerados “descartáveis” porque não produzem leite, então já são enviados para a morte na indústria da vitela. Eles são presos em jaulas como esta do vídeo, isolados de suas mães e de qualquer cuidado. As estacas de madeira impedem seus movimentos propositalmente, para que não desenvolvam nenhuma massa muscular que “endureça” a carne.

Apesar de todo o sofrimento, os bezerros buscam desesperadamente o conforto uns nos outros, em uma demonstração clara de suas necessidades emocionais. É um vídeo difícil de assistir, mas necessário para todos refletirem sobre suas escolhas alimentares.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo