EnglishEspañolPortuguês

Aquário adota realidade virtual como alternativa à exploração animal

10 de abril de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução/Veg News
Foto: Reprodução/Veg News

O Sea Life London Aquarium, maior aquário de Londres, está abrindo mão do uso de animais com o início de uma nova exposição que utiliza realidade virtual ao invés de animais vivos e presos. O aquário, que recebe 1 milhão de visitantes por ano, em parceria com a BBC Earth apresentou a exposição “Frozen Planet: Face to face”, que permite ao público visitar paisagens polares espetaculares por meio de uma experiência interativa.

Encontrar um urso polar e seus filhotes e baleias fazem parte dessa realidade de tirar o fôlego. A atração também possui aromas e efeitos sonoros que enriquecem a experiência do público, permitindo que sintam o ar frio na pele, por exemplo. E não podia faltar uma exibição deslumbrante da Aurora Boreal.

Mesmo que o aquário não esteja agindo diretamente para acabar com os animais presos em cativeiro, a PETA aplaudiu o esforço, afirmando que “isso demonstra que aquários não precisam aprisionar peixes e outros animais para o entretenimento humano”. A PETA concedeu ao Sea Life o prêmio “Proggy Award” em reconhecimento à ação e pelo seu potencial de mudar a forma como exposições de animais operam no mundo.

Você viu?

Ir para o topo