EnglishEspañolPortuguês

Serial killer de gatos pode estar mantendo partes de corpos como troféus

24 de fevereiro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

O gato Ukiyo, que pode ter sido uma das vítimas do serial killer. Foto: Standard UK
O gato Ukiyo, que pode ter sido uma das vítimas do serial killer. Foto: Standard UK

Um serial killer de gatos que está solto pelo sul de Londres pode estar mantendo partes de corpos dos animais como “troféus”. As informações são do Standard UK.

Há suspeitas de que mais de 50 animais, sendo a maioria gatos, já foram mortos pelo desconhecido apelidado de “matador de gatos de Croydon” nos últimos três anos, conforme publicado recentemente pela ANDA.

O número de incidentes reportados aumentou muito nos últimos meses, com alguns tutores relatando ter encontrado os corpos de seus animais sem as cabeças ou caudas.

Um criminologista alertou que o assassino pode estar mantendo partes dos corpos das vítimas para “reviver o momento do crime”.

O Dr. Adam Lynes, especialista em assassinos seriais da Universidade de Birmingham, disse à Sky News: “Há alguns paralelos com serial killers que atacam a humanos e guardam objetos pessoais como relógios, roupas, jóias ou até mesmo cabelo de suas vítimas”. Ele afirmou que eles fazem isso pois têm uma necessidade de relembrar do seu ato criminoso.

“Dado que o infrator joga os corpos ou partes deles perto das casas dos tutores, isso sugere que ele quer chamar a atenção”.

Ativistas de direitos animais estão oferecendo uma recompensa de 5 mil libras para quem fornecer pistas que levem à prisão do assassino.

Kirsty Henderson, do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), disse à Sky que a maioria desses animais são gatos, mas infelizmente indivíduos de outras espécies também têm sido encontrados mortos ou mutilados.

“Nós temos recebido relatos de raposas que foram mutiladas e deixadas nas ruas. Quem sabe onde essa pessoa irá parar?”, comenta Henderson.

“Nós não queremos assustar as pessoas desta comunidade, e sim deixá-las conscientes do que está acontecendo e pedir que mantenham os seus animais dentro de casa, seguros, que sejam diligentes e observem o que acontece em nossa comunidade. Esperamos que, juntos, possamos capturar essa pessoa”, acrescentou ela.

Você viu?

Ir para o topo