EnglishEspañolPortuguês

Feira de adoção oferece segunda chance a animais abandonados em Campo Grande (MS)

20 de fevereiro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Elci Holsback de Abreu Pedrosa
[email protected]

Quem convive com um animalzinho doméstico em casa sabe o quanto estes companheiros são afetuosos, mas nem todos tem a sorte de encontrar um lar e uma família que os ame. A realidade é que muitos animais sobrevivem em condições de ruas, vítimas do abandono e maus-tratos.

Cadu
Divulgação

Para tentar mudar essa realidade, as ONGs – Organizações não Governamentais e grupos de protetores se dedicam ao resgate de animais abandonados, doentes ou vítimas de maus-tratos. Depois de recuperados, os animais estão prontos para uma nova vida e em busca de lares amorosos. Para que pessoas interessadas encontrem o cão ou gato ideal para completar a família, são realizadas as feiras de adoção, como a que ocorre no próximo sábado (20), a partir das 08h, na Clínica Pet Gateu, em Campo Grande.

Idealizada pelo grupo Ammar CG – Amigas de um Mundo Melhor para os Animais de Rua, a feira contará com cerca de 20 animais, entre cães e gatos. “O objetivo é ajudar animais resgatados a encontrarem um lar responsável e tutores que possam oferecer amor. A maioria desses animais vivenciou o sofrimento e muitos chegaram debilitados. Quando conseguem se recuperar, estão saudáveis e prontos para uma nova vida”, relata Yarima Diviê, uma das fundadoras do Ammar CG.

Segundo Yarima, o grupo recebe muitos pedidos de ajuda e resgate diariamente, principalmente pelas redes sociais. Contudo, uma das grandes dificuldades após o resgate é conseguir um lar para os animais, já que praticamente todos são animais SRD (sem raça definida) e muitos, idosos. “A maior dificuldade é mostrar as pessoas que só porque aquele animal não tem raça, é de rua ou esta com alguma deficiência que ele não age como um animal considerado normal, de raça e bonitinho. Entre os resgates há animais saudáveis, divertidos, carinhosos, dóceis, inteligentes e bonitos, tanto quanto um de raça. A feira é uma das poucas chances que eles têm de encontrar uma família e ter uma vida mais digna”, destaca.

Sobre o Grupo Ammar CG
Fundado por quatro amigas em 2014 o grupo surgiu nas redes sociais, inicialmente no Instagram. Aos poucos o Ammar CG iniciou o trabalho de resgates, sempre contando com a solidariedade de pessoas envolvidas com a causa animal. A união de esforços já realizou mais de 30 resgates.

Serviço:
Feira de Adoção de animais resgatados Grupo Ammar CG
Data: 20 de fevereiro de 2016 – sábado
Horário: das 08h às 11h
Local: Pet Gateu – Rua Pernambuco, 965 – Campo Grande (MS)

Chico
Divulgação
Mel
Divulgação

Você viu?

Ir para o topo