EnglishEspañolPortuguês

Zona Leste de São Paulo: por que adotar a Belinha?

19 de janeiro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Silvia Lakatos
[email protected]

Divulgação
Divulgação

São muitos os animais que precisam de um lar. Belinha é apenas mais um deles. Porém, ela pode ser exatamente quem você precisa adicionar à sua vida.

E por quê?

Bem, Belinha veio de muito longe. Renata Lakatos, a “Reca”, protetora independente que a resgatou, não aguentou ver aquele tiquinho de cachorro se arrastando lá em Saquarema (RJ). A Reca estava por lá a trabalho, apitando um jogo de futebol americano… O contraste da bolinha de pelos comida pelas pulgas no meio daqueles marmanjos agigantados era muito grande.

Mesmo desempregada, Reca resolveu trazer a cachorrinha, então recém-nascida. Era Julho de 2015, e havia outra ninhada de “sem-teto” abrigada no seu apartamento de um quarto só, na Zona Leste de São Paulo. Belinha, além das pulgas, tinha carrapatos, anemia e muita diarreia.

Mas superou!

Hoje, Belinha está linda, já foi castrada e é muito sapeca. Não pode ficar para sempre com a Reca, pois ela abriga muitos outros animais e não tem recursos para bancar eternamente essa filhinha provisória. Mas, se veio de tão longe para São Paulo, Belinha deve ter alguma missão por aqui: completar uma família, fazer uma criança feliz, ocupar o espaço deixado por cãomigo que virou estrelinha…

Um pouco destruidora, como qualquer moleca de sua idade, Belinha tem uma virtude: só detona o que é dela. Não mexe no que pertence aos humanos.

Divulgação
Divulgação

Outra virtude importante, nestes tempos de espaço restrito e zero de quintal ou jardim, é que Belinha é de porte médio para pequeno. Deve ficar com uns 20 kg, no máximo, quando chegar à idade adulta.

E, principalmente, ela é um doce: ama pessoas, gatos, cachorros… enfim, qualquer coisa! Só que ela não para… não para NUNCA, NUNCA MESMO! Precisa de alguém que queira um cachorro muito brincalhão.

Ah, ela precisa ter um cobertor ou paninho, porque tem uma mania superfofa: nunca coloca o bumbum no chão. Ela carrega o paninho para sentar.

Não é demais?  Vamos arrumar um lar incrível para ela?

Interessados em dar uma chance para a Belinha entrem em contato com a Silvia através do e-mail: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo