Dez de dezembro

           

Divulgação
Divulgação

O dia dez de dezembro é celebrado como o dia Internacional dos Direitos Animais. Penso ser de mais valia uma data para os animais, embora para mim, todos os dias são dias deles.
Acresce-se a esse pensamento o paradoxo existente: Como podemos celebrar um dia internacional deles quando nesse exato momento tantos direitos dos animais, que deveriam ser realmente e efetivamente concedido, estão sendo violados?
Como podemos nesta nova era de trevas a eles imputados pelo ser humano celebrar o dia de direito dos animais? Se vidas estão sendo ceifadas neste instante, se animais estão famintos nas ruas? Se maus-tratos ocorrem ao redor de todo o mundo?
Como colocarmos simplesmente uma data no calendário, se nem mesmo, a mesma é respeitada?
Quantas vidas perdidas em vão… Por quaisquer sejam os argumentos… Sempre retrógrados imorais e infundados.
Reitero e o farei sempre, nesta era abolicionista na qual vivemos temos de posicionarmos, pró- direito dos animais ou não.
E que em um futuro, não tão longe – espero eu- podemos realmente celebrar esta data, infelizmente ainda não é o dez de dezembro de dois mil e quinze… Lutemos pelos direitos deles.
Eu luto pelo direito deles e você?

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo