EnglishEspañolPortuguês

Abolicionismo X Escravidão

24 de novembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Sob a luz do século XXI deparamo-nos novamente com o dilema da escravidão. Fato é que estamos vivendo em uma nova era escravagista em que os animais são diariamente escravizados por mãos humanas. Entretanto é necessário que, a priori, os Homo Sapiens Sapiens reconheçam esta nova era das trevas imputada às demais espécies. Posto isso, deve-se atentar para o que a História já provou inúmeras vezes, tal como, em uma era belicosa escolher um dos lados para defender.

Não há terceira opção. Ou se é abolicionista ou escravagista. Ou luta-se pela libertação animal ou escraviza-os. E basta ‘nada’ fazer para que os animais continuem a serem subjugados pelos Homens. E por ‘nada’ refiro-me a tapar os olhos para a dura realidade e continuar compactuando desta escravidão, quer seja no vestuário, na alimentação, em cosméticos e etc.
Lamentável será, se nada mudar, como o referido século entrará para os anais da História?

Quando no próximo século, espero seja antes, as crianças forem estudar e indagarão: ‘O que fizeram com os animais’ ou ‘ O que nada fizeram’?

E a mesma vergonha que hoje nutrimos por momentos obscuros da História do mundo, irá ser sentido pelas futuras gerações em relação a essa escravidão animal.

Dito isso fica a reflexão: O que você irá, ou não, fazer? Você é abolicionista ou escravagista? Apenas decida-se o quanto antes, pois vidas de animais estão sendo ceifadas nesse exato momento. Eu sou abolicionista, e você?

Você viu?

Ir para o topo