Cão protege idoso que sofre queda na calçada e imagem bomba na internet

           
(Foto: Reprodução / video)
(Foto: Reprodução / video)

Idoso cai na calçada e seu cão não deixa ninguém se aproximar. Moradores tentam convencer o cão das boas intenções, mas o animal ameaça quem se aproxima.

A usuária do Facebook, Marilene de Brito, moradora de Presidente Prudente, em São Paulo, publicou o vídeo em sua rede social. Foram mais de um milhão de acessos, 25 mil compartilhamentos, milhares de curtidas e muitos comentários emocionados. “Homem cai na rua e seu fiel companheiro não o abandona e o protege o tempo todo”, diz Marilene em sua rede social!

O Ministério da Saúde estima que, pelo menos uma vez por ano, cerca de 30% dos idosos irão cair. Essas ocorrências tendem a crescer entre as pessoas com mais de 85 anos, podendo chegar a 51% nessa faixa. Junto com as quedas, os riscos de fraturas também aumentam: de 5% a 10% das quedas resultam em ferimentos mais graves nos idosos.

Fonte: EM

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo