Castração social terá nova edição em Imbituba (SC)

           

A Prefeitura de Imbituba (SC) realizará mais uma edição da Castração Social. Será na próxima quarta-feira, dia 9, no Centro de Esterilização Animal, na Rua Manoel Florentino Machado. Serão castrados 100 animais, entre cães e gatos, sejam abandonados ou que estejam sob os cuidados de pessoas que comprovarem baixa renda e fizerem inscrições junto ao departamento de vigilância em saúde nos meses de julho e agosto.

Engeplus
Engeplus

Os responsáveis por todos os animais que serão cadastrados receberão o aviso com antecedência por telefone. Esse projeto vem sendo efetuado constantemente em Imbituba, através da parceria com o Projeto Castração, criado em 2012, que já favoreceu o controle de natalidade em mais de mil animais. “Acreditamos que a castração e o melhor caminho para evitar o abandono, os maus-tratos, e a proliferação desordenada desses animais, que muitas vezes ficam em situações degradantes vivendo errantemente em nossa cidade, havendo uma maior eficácia no controle de zoonoses”, explica o fiscal sanitário Fernando Ranieri de Brum.
Fonte: Engeplus

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo