EnglishEspañolPortuguês

Rússia: Moscou deve ganhar cabine para animais abandonados

20 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

cat_helter_RIAN_02481236.HR_468
Gato de abrigo em exposição na Feira Internacional InfoKot, em Moscou Foto: Divulgação/Ria Nôvosti/Vladímir Pesnia

Compartimentos especiais onde os moscovitas poderão deixar animais desabrigados devem ser instalados em breve na capital russa como parte de uma iniciativa para impedir as pessoas de abandonar animais na rua.
Ativistas de direitos animais sugeriram instalar boxes para animais semelhantes às “rodas de bebês” da Idade Média, em que os pais podiam deixar um recém-nascido “não desejado” de forma anônima e sem repercussões legais.
“Vemos constantemente tutores de animais jogando os animais na rua, onde estão condenados a morrer lentamente”, diz Svetlana Ilianskaia, presidente do Centro de Proteção aos Animais. “Seria melhor se eles deixassem os animais em compartimentos especiais, onde especialistas poderiam resgatá-los e prestar ajuda.”
A deputada Irina Ilitcheva, que representa Moscou, garante que os boxes irão aliviar significativamente o trabalho dos serviços de busca de gatos e cães desabrigados.
Para Tatiana Razumovskaia, que trabalha no jardim zoológico de Moscou, o importante é que as cabines tenham vários compartimentos para evitar brigas entre os animais.
“Os compartimentos não devem ter dimensões menores que um metro de comprimento e um metro de altura, com ventilação e luzes baixas”, diz a zoóloga.
Mas nem todos os ativistas apoiam a ideia. “Ok, as pessoas vão deixar os animais nas cabines, mas e depois? Os abrigos para animais em Moscou estão superlotados”, afirma Irina Novozschilova, presidente do Centro VITA para Proteção Animal.
Fonte: Gazeta Russa.

Você viu?

Ir para o topo