Policial socorre cães atropelados e mobiliza campanha para ajuda de custo nas redes sociais

           

https://catracalivre.com.br/geral/mundo-animal/indicacao/policial-socorre-caes-atropelados-e-mobiliza-campanha-para-ajuda-de-custos-nas-redes-sociais/
Cão se recupera e já pode ser adotado

Não raro, animais que vivem na rua ou que foram abandonados por seus tutores acabam sendo atropelados pelo grande fluxo de veículos nas avenidas das cidades. E para piorar a situação, muitas das pessoas que atropelam os animais não param para prestar socorro e acabam deixando o animal gravemente ferido para trás – isso quando ele não é morto.
Há algumas semanas, no dia 27 de junho, um policial estava trabalhando na cidade de Marília, interior de São Paulo, quando viu uma cena de atropelamento e foi logo socorrer os dois cachorros atingidos por um carro.
O veículo fugiu e André Carvalho, tenente da Polícia Militar, decidiu levar os cães gravemente feridos – uma fêmea preta e um macho bege – ao veterinário.
Após tentativas de auxílio gratuito por parte de alguma instituição, os animais acabaram sendo levados ao Instituto Médico Veterinário (IMV) da cidade. “Não houve nenhum preconceito ou repreensão por parte dos outros policiais por conta dessa atitude”, disse o policial.
Lá, os cães fizeram exames, cirurgias e tomaram medicamentos. Porém, após todos os procedimentos possíveis, a fêmea, que estava prenha, acabou morrendo. Já o macho sobreviveu e está se recuperando, inclusive recebeu alta para ir para um abrigo ou lar temporário.
No entanto, os custos de todo o auxílio ficaram bastante altos e a conta do atendimento ficou em quase R$ 3 mil. Por conta disso, o policial iniciou uma campanha nas redes sociais para que pessoas e instituições o ajudem com doações ou qualquer quantia para quitar a dívida.
“Agradeço o apoio da ONG Adote Animais Vira Latas de Marília e de seus voluntários que deram o maior suporte para realizarmos tudo isso e também estão se esforçando para auxiliar de alguma forma na quitação desse débito”, concluiu.
Fonte: Catraca Livre

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo