14 pássaros silvestres são resgatados em Passa Quatro (MG)

(da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última semana, a Polícia Militar de Meio Ambiente patrulhava a Vila São Bartolomeu em Passa Quatro, quando visualizou diversas gaiolas em uma residência. Os militares entraram em contato com a moradora e fiscalizaram o imóvel.
Durante fiscalização, foram encontrados 14 pássaros conhecidos vulgarmente como Trinca-ferro. Todos estavam sem as anilhas de identificação e sem qualquer documentação expedida pelo órgão ambiental competente.
A moradora declarou que os pássaros eram tutelados pelo marido. Do exposto, os pássaros foram apreendidos e encaminhados ao IBAMA de Pouso Alegre. O proprietário dos pássaros não foi localizado.
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com