Cão é esfaqueado e baleado em Botucatu (SP)

Um cachorro sem raça definida foi esfaqueado e baleado em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). Ferido, o cãozinho, de porte médio, conseguiu encontrar a dona, que estava em uma unidade de saúde, para “pedir ajuda”. Ainda não se sabe quem teria cometido o crime. O caso foi registrado como maus-tratos e abuso contra animal e segue sob investigação da Polícia Civil.
Segundo relato da tutora do cachorro ao site Acontece Botucatu, ela teria deixado o animal em sua casa, localizada no Jardim Santa Elisa, para ir a um posto de saúde que fica no mesmo bairro. Já na sala de espera, a jovem, de 21 anos, viu quando seu cão entrou “chorando” e com sangramento no peito.
Diante dos fatos, ocorridos na última quinta-feira (16), ela entrou em contato com a Associação de Proteção aos Animais (APA) e foi orientada a levá-lo até o pronto-socorro do Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp.
De acordo com a Polícia Civil, o animal estava com uma lesão causada por um objeto cortante, supostamente uma faca. Através de exame de raio X, o veterinário constatou, ainda, que havia um projétil de arma de fogo alojado no corpo do cachorro, o qual foi retirado após procedimento cirúrgico.
O cãozinho, cujo nome e idade não foram divulgados pela polícia, se recupera em casa das lesões e não corre risco de morte.
A comunidade pode ajudar a combater os maus-tratos. A Associação de Proteção aos Animais de Botucatu orienta para que o crime seja denunciado através do telefone (14) 9 9689-8242.
Fonte: Jornal da Cidade

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com