Cachorro era mantido preso em casinha o dia todo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O diretor da SPAVO – protetor de animais, Léo Chandelly, recebeu uma denúncia de que uma família de Votuporanga, onde um cachorro, de porte médio, era mantido preso em uma casinha o dia todo. A água e a ração também ficavam do lado dentro.
Segundo Chandelly, o animal estava tão estressado que ele mordia a grade de madeira. Havia outros dois cachorros que ficavam soltos. A família se defendeu dizendo que o cão destruia os chinelos e porque pulava nas pessoas. “Quando cheguei ao local a intenção era chamar a polícia, mas devido os mesmos estarem bem de saúde e sendo bem alimentados, apenas fiz um acordo onde se comprometeram a não voltar a prender o animal na casinha”, relatou Chandelly.
Foi deixado claro de que visitas surpresas seriam feitas e se o acordo não fosse cumprido a denúncia seria formalizada com a intervenção da Polícia Ambiental. “Expliquei as consequências de quem comete crueldade aos animais. Os cães foram retirados das ruas”, finalizou.
Fonte: Região Noroeste

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com