Polícia Ambiental apreende carnes de jacaré e capivara

           
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais Militares Ambientais de São José do Rio Preto efetuavam patrulhamento ambiental rural pela estrada “do Lambari”, em Palestina/SP, no final de semana, quando abordaram uma motocicleta cujo ocupante transportava 07 quilos de carne de jacaré e 13 quilos de carne de capivara.

O infrator ao ser perguntado sobre a capivara, indicou como cúmplice outro envolvido, e em diligência à sua residência, este prontamente declinou sobre o depósito de mais 12,5 quilos de carne de capivara, o que totalizou 25,5 quilos de carne, e ainda da arma de fogo (carabina), utilizada para a morte dos animais e suas munições.

Os infratores, assim posto foram encaminhados à delegacia de polícia local, onde a autoridade judiciária lavrou boletim de ocorrência por posse ilegal de arma de fogo e transporte de carne de animais silvestres. Administrativamente foram autuados com a sanção de multa simples nos valores de R$ 10.000,00 e R$ 6.250,00, cada um.

Fonte: Região Noroeste

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo