EnglishEspañolPortuguês

Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Cariacica (ES)

26 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A polícia ambiental resgatou 20 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro em uma casa em Cariacica, região Metropolitana. A ação aconteceu nessa quinta-feira (25), e aves foram encaminhadas para o Projeto Cereais em Aracruz, região Norte do estado.
No local foram encontrados canários-da-terra, coleiros, saíras, e sanhaços. O dono do imóvel, um homem de 67 anos, possuía também sete alçapões, armadilhas para pegar pássaros. O equipamento é uma pequena gaiola, cuja tampa se fecha automaticamente à entrada da presa.
O homem foi enquadrado na lei de crimes ambientais. Ele pode ser responsabilizado criminalmente pelo porte dos animas em cativeiro, sem autorização do Ibama. Uma vez condenado, pode pagar até R$500,00 por pássaro encontrado.
Os animais foram encaminhados para o Projeto Cereais, em Aracruz e para o Centro de Triagem de Animais, na Serra, região Metropolitana.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo