EnglishEspañolPortuguês

“Cão feliz é cão sadio” atende 247 animais carentes

31 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: SOS Melhor Amigo
Foto: SOS Melhor Amigo

No último domingo, dia 24, a ONG de proteção animal SOS Melhor Amigo, promoveu uma ação de atendimento gratuito aos animais carentes do bairro Jardim Maria Luiza, das 10h às 14h. O objetivo da ação, além de dar atendimento aos animais, é conscientizar a população sobre a importância da castração e estimular a guarda responsável.
A ONG distribuiu remédios (vermífugos e medicação contra pulgas e carrapatos) para 247 animais, entre cães e gatos. Destes, 185 animais foram vacinados contra a raiva. As vacinas foram aplicadas pela equipe da Clínica Siciliano, cujas doses foram repassadas pela Secretaria do Meio Ambiente do município.
A ONG constatou que dos 247 animais atendidos, apenas 23 deles estavam castrados. “A maior parte dos tutores demonstrou interesse em castrar seus animais caso a castração gratuita estivesse ocorrendo normalmente na cidade”, avalia Betty Peixoto, presidente da ONG. Ela explica que esse número tão pequeno de animais castrados se dá pelo fato de a castração gratuita do município estar paralisada há um ano e meio.
A ONG SOS Melhor Amigo avalia como positiva a grande participação dos moradores do bairro e enfatiza que sem a ajuda da população de Araraquara, tais iniciativas não seriam possíveis. Para tanto, a ONG necessita constantemente de doações de materiais de limpeza, cobertores, lençóis, toalhas, caminhas, casinhas, ração e, principalmente, de vermífugo e medicação contra pulgas e carrapatos, para que possam repetir a ação em outros bairros carentes da cidade.
A próxima ação “Cão feliz é cão sadio” deverá acontecer no bairro Selmi Dei, cuja data será divulgada posteriormente.
As doações à ONG SOS Melhor Amigo podem ser entregues na Líder Rações, localizada na Rua Castro Alves, 3061 – Santana; no Pet Shop Planeta Animal, localizado na Avenida Bandeirantes, 628 – Centro e no Canil Siciliano, localizado na Avenida Antonio Orlando, 541 – Jardim Brasília.
As doações em dinheiro podem ser depositadas no Banco do Brasil, Ag. 2979-3, conta-corrente: 20.036-0, em nome da AMA – Associação Melhor Amigo.
Fonte: Portal Morada

Você viu?

Ir para o topo