Após ficar perdido por quatro anos, cachorro volta para casa de 1ª classe

           

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após ficar cerca de quatro anos perdido, um cachorro dos Estados Unidos acaba de voltar para os braços de seus tutores de uma maneira inusitada: encontrado a mais de 1.500 quilômetros longe de casa, o animal retornou para seu antigo lar a bordo da primeira classe da companhia aérea United Airlines.
Sam, um Yorkshire Terrier, desapareceu de seu lar no Estado da Louisiana, no sul do território estadunidense, em 2011. Em meados do último mês de abril, um funcionário do serviço de controle de animais da cidade de Cedar Rapids, em Iowa, no chamado “centro-oeste americano”, o encontrou na rua desnutrido e o levou para um abrigo local.
Graças a um microchip colocado no cachorro antes de ele se perder, os funcionários do abrigo de Cedar Rapids encontraram as informações de contato de sua família e telefonaram para ela. Danielle Lambert, a mãe da família tutora de Sam, disse ao canal CNN que ficou “chocada” ao receber a ligação. “Para mim, não poderia ser Sam. Ele estava desaparecido há tanto tempo”.
A história ganhou grande repercussão na mídia e motivou a empresa United Airlines a presentear o cachorro com uma viagem de retorno ao lar em sua primeira classe. Ao chegar ao aeroporto que serve a cidade de Nova Orleans, o cão caiu nos braços de Karisa Lambert, que havia ganho o cachorro como seu presente de aniversário de dez anos. Hoje, ela tem 15 anos.
Ninguém sabe como Sam foi parar em um lugar tão distante de casa.
Fonte: BOL Notícias
 

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo