EnglishEspañolPortuguês

Homem denuncia mortes de cachorros e gatos envenenados em MS

14 de abril de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Um homem de 30 anos denunciou à Polícia Civil que teve os quatro gatos e dois cachorros envenenados na casa em que reside, na rua Ranieri Mazzilli, em Campo Grande. De acordo com informações do boletim de ocorrência, dois felinos morreram. O caso aconteceu nesse domingo (12).
O homem disse à polícia que, ao chegar em casa, encontrou um de seus gatos passando mal. Momentos depois, o homem achou outro felino agonizando e o levou ao veterinário.

Consta no registro policial que, quando o homem chegou à clínica veterinária, foi avisado que um de seus cachorros estaria tremendo e com uma espuma saindo pela boca. Ao retornar para casa, para buscar o cão, encontrou um gato morto.

Conforme relatos do homem, logo em seguida ele recebeu informações de que outro cachorro passou mal após encontrar um pedaço de salsicha, e que um quarto felino estava com sintomas de intoxicação.

O veterinário dos animais informou que todos apresentavam um quadro de intoxicação e envenenamento. Dois gatos morreram. O veterinário ainda disse que os animais apresentavam um quadro de salivação excessiva, náusea, incoordenação motora, agitação, tremores musculares, vômitos e pupilas dilatadas.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, há um terreno vazio ao fundo do local onde os animais passaram mal e, nesse espaço, sempre há diversos gatos. No registro policial também consta que um dos vizinhos chegou a dizer que daria um fim nos felinos.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro como “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo