EnglishEspañolPortuguês

Califórnia resgistra 2.250 leões-marinhos encalhados só este ano

13 de abril de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um recorde de 2.250 leões-marinhos, a maioria filhotes, encalharam nas praias do sul da Califórnia, nos Estados Unidos, este ano. Acredita-se que o fenômeno esteja ligado ao aquecimento dos mares na região, que afetou a disponibilidade de alimentos para os animais.

A contagem mais recente, divulgada nesta segunda-feira pelo Serviço Nacional de Pesca Marinha, é 20 vezes maior do que a média para o mesmo período de três meses registrada na última década e duas vezes o número documentado em 2013, pior estação para os leões-marinhos já registrada no estado.

Cientistas acreditam que os animais estejam sofrendo de escassez natural de presas, o que exigiu que as mães se aventurassem para regiões mais distantes no mar em busca de comida, deixando seus filhotes para trás por mais tempo.

A mudança da cadeia alimentar pode estar relacionada ao aquecimento das águas do mar, provocado pelos ventos excepcionalmente fracos ao longo da costa oeste dos Estados Unidos.

Cientistas que estudam o fenômeno consideram o número elevado de leões-marinhos encalhados como uma tendência contínua nos últimos três anos, embora este número tenha superado em muito qualquer número já registrado.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo