EnglishEspañolPortuguês

Morre Sam Simon, criador de Os Simpsons e apaixonado defensor dos animais

10 de março de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Sam Simon

É impossível não pensar na família televisiva Os Simpsons sem lembrar de seu co-criador, Sam Simon. Do mesmo jeito, é impossível não pensar em ativistas pelos animais famosos sem lembrar de seu rosto. O incansável lutador pelos animais morreu aos 59 anos depois de uma longa batalha contra o câncer, deixando um legado de generosidade que vai ser difícil de ser igualado.

Ganhador de sete prêmios Emmy, Sam fez manchete no final do ano passado depois de decidir doar inteiramente sua fortuna de 100 milhões de dólares para iniciativas em favor dos animais e de combate à fome. Sem herdeiros, ele queria poder ver o efeito positivo que seu dinheiro poderia fazer antes dele morrer, ao invés de deixar tudo em testamento, segundo informações do site One Green Planet.

“Eu posso ver esse animais que ficaram em jaulas de concreto a vida toda darem seus primeiros passos na grama”, disse ele sobre sua decisão de doar o dinheiro durante sua vida, antecipando ansiosamente as libertações de animais que estavam sendo planejadas graças à sua generosidade.

Fundador da Fundação Sam Simon, cujo trabalho incluía programas para cães em abrigos, Simon não era um novato no campo de investir seu dinheiro para ajudar os animais.

Em 2012, ele comprou um barco para a Sea Sheperd Conservation Society com a finalidade de ajudar a ONG em seu trabalho de combater a caça de baleias na costa do Japão. Ele trabalhou junto à PETA para comprar um cavalo de corrida machucado para poder levá-lo a um santuário; resgatou dois ursos negros do himalaia de um zoológico de beira de estrada e até comprou toda uma fazenda de peles de chinchila para poder desativá-la.

Suas ações em vida tiveram um incrível impacto para os animais e suas enormes contribuições financeiras vão garantir que esse impacto continue a refletir por vários e vários anos. Simon é um belo exemplo da grande diferença que uma pessoa pode fazer e amantes dos animais de todo lugar serão sempre gratos a ele por seu trabalho.

A passagem de Sam Simon deixou o mundo um pouquinho menos divertido do que era antes. Mas, graças a ele, as pessoas têm a chance de ser muito mais generosas.

Você viu?

Ir para o topo