Cidade italiana oferece dedução nos impostos de quem adotar um cachorro

           
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A pequena cidade de Mascalucia, na Sicília, encontrou através de dedução de impostos uma forma atrativa de incentivar a adoção de cachorros.

A dedução de imposto para os tutores que adotarem um cachorro valerá pelos 3 anos seguintes e será de 50% na conta de eliminação de lixo.

O apoio foi completo e o projeto foi aceito com 100% de aprovação.

Através dessa proposta, além do bem-estar animal, o governo local também está visando economizar, já que por ano gastam um total de aproximadamente R$350 mil na manutenção dos abrigos.

No final das contas, acabará saindo equivalente, financeiramente falando, já que o dinheiro que eles deixam de gastar eh o mesmo que eles deixarão de receber com os impostos.

Porém, essa é uma maneira de, no lugar de apenas sustentar os abrigos e a situação continuar da mesma forma, fazer com que os animais consigam uma vida melhor.

Em todo o mundo, o excessivo cruzamento de cães, a quantidade de animais que são vendidos, abusados e abandonados e a falta de políticas públicas eficazes fez com que o problema tenha atingido níveis inconcebíveis em diversos países do mundo, sobrecarregando abrigos já lotados.

 Fonte: Portal do Dog

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com