EnglishEspañolPortuguês

Cidade italiana oferece dedução nos impostos de quem adotar um cachorro

12 de fevereiro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A pequena cidade de Mascalucia, na Sicília, encontrou através de dedução de impostos uma forma atrativa de incentivar a adoção de cachorros.

A dedução de imposto para os tutores que adotarem um cachorro valerá pelos 3 anos seguintes e será de 50% na conta de eliminação de lixo.

O apoio foi completo e o projeto foi aceito com 100% de aprovação.

Através dessa proposta, além do bem-estar animal, o governo local também está visando economizar, já que por ano gastam um total de aproximadamente R$350 mil na manutenção dos abrigos.

No final das contas, acabará saindo equivalente, financeiramente falando, já que o dinheiro que eles deixam de gastar eh o mesmo que eles deixarão de receber com os impostos.

Porém, essa é uma maneira de, no lugar de apenas sustentar os abrigos e a situação continuar da mesma forma, fazer com que os animais consigam uma vida melhor.

Em todo o mundo, o excessivo cruzamento de cães, a quantidade de animais que são vendidos, abusados e abandonados e a falta de políticas públicas eficazes fez com que o problema tenha atingido níveis inconcebíveis em diversos países do mundo, sobrecarregando abrigos já lotados.

 Fonte: Portal do Dog

Você viu?

Ir para o topo