Bolo de couve-flor

           

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ingredientes

1 maço médio de couve-flor
3/4 de xícara de farinha de milho ou fubá
1/2 xícara de farinha de trigo integral
1 e 1/2 xícara de leite de castanha do pará (ou outro leite vegetal)
1/2 xícara de batata cozida e amassada
4 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de semente de chia
1 cebola média
1 dente de alho
1/2 xícara de salsa picada
1 pitada de curry (opcional)
1 pitada de pimenta-do-reino
1 colher (sopa) de fermento em pó
sal a gosto
Preparo
Pique a couve-flor em pedaços pequenos e leve para cozinhar em água fervente com uma pitada de sal, por cerca de 5 minutos. Escorra e tempere com 1 pitada de sal, 1/2 cebola picada, 1 pitada de pimenta-do-reino e 1 colher de azeite. Reserve
No liquidificador, começe batendo o leite vegetal, azeite, semente de chia, 1/2 cebola picada, 1 dente de alho, a batata cozida e 1 pitada de sal. Em seguida acrescente as farinhas, o curry e bata bem. Por último, acrescente e bata o fermento em pó.
Despeje a massa sobre a couve-flor temperada e misture com uma colher. Despeje em uma assadeira média, untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio pré-aquecido por cerca de 30 minutos, até dourar dos lados.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo