Estudante denuncia situação de animal abandonado em São Luís (MA)

Foto: Milena Fonseca/VC no G1
Foto: Milena Fonseca/VC no G1

Um animal em situação de abandono e com sinais de maus-tratos mobilizou a internauta Milena Fonseca, de 21 anos, a denunciar o caso. A internauta enviou fotos à plataforma colaborativa mostrando as condições de um jumento, preso a uma coluna de concreto, na Avenida Dois, do bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís. Uma das patas do animal apresenta um ferimento.

Segundo a estudante, como o tutor do animal não foi encontrado, ela resolveu buscar ajuda. As fotos foram tiradas na manhã da última terça-feira (22). “Ele não consegue sair porque está preso a uma corda. Resolvi ligar pro 190 e a atendente falou que eles não poderiam resolver o problema. Liguei para a Blitz Urbana e só chamava. Minha mãe ligou para o Corpo de Bombeiros e eles informam que nada podem fazer. Passamos o resto da manhã e a tarde toda tentando conseguir ajuda”, diz. Na manhã de quarta-feira (23), o animal ainda estava no local.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), informou que enviará uma equipe da Blitz Urbana, que atua nesse tipo de situação, para fazer o recolhimento do animal.

Fonte: G1

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com