Rinha de galo é desfeita pela polícia de Montes Claros (MG)

           
Foram apreendidos 29 galos que apresentam sinais de maus tratos. (Foto: Reprodução / Inter TV)
Foram apreendidos 29 galos que apresentam sinais de maus tratos. (Foto: Reprodução / Inter TV)

Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio de denúncia, chegou a uma casa no qual era prática de rinha de galo, no bairro Cintra, em Montes Claros (MG).

Segundo o tenente Emerson Martins da Silva, na residência foram encontradas 29 aves em situação de maus-tratos e ainda material propício à pratica de briga de galo.

“Visualizamos vários equipamentos como biqueiras e esporas artificiais, além de aves com mutilações. O suspeito relatou que isso era um ‘hobby’, que há anos praticava a atividade e que iria continuar”, ressalta o tenente.

O suspeito foi encaminhado à Polícia Jurídica e as aves foram levadas ao IBAMA da cidade. De acordo com o chefe do escritório regional do órgão, Rafael Macedo, estas são práticas comuns de quem cria galos de briga.

Apreensão de 29 galos no bairro Cintra em Montes Claros. (Foto: Reprodução / Inter TV)
Apreensão de 29 galos no bairro Cintra em Montes Claros. (Foto: Reprodução / Inter TV)

“Normalmente os criadores cortam a crista e a espora da ave, tiram as penas para que a pele fique mais grossa e resista aos ferimentos. Usam esporas e biqueiras artificiais para aumentar o impacto da briga dos animais”, conta.

Segundo o IBAMA, posteriormente as aves serão encaminhadas para a Emater.

Fonte: G1

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com