EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Toledo (PR) gastará R$ 49,8 mil para castrar animais em situação de rua

7 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em atendimento a uma demanda municipal, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Defesa e Proteção Animal, da Secretaria de Meio Ambiente, contratou uma empresa especializada para castração de cães fêmeas de rua. A assinatura do contrato n° 0601/2014 foi realizada pelo prefeito Beto Lunitti nesta semana. Ao todo serão investidos pelo governo municipal R$ 49,8 mil. O serviço consiste na castração de cães fêmeas sem lar de até 15 quilos, incluindo avaliação clínica pré-cirurgica, procedimento cirúrgico, medicação pós-operatória e retirada de pontos.

A indicação dos animais para o procedimento, assim como a fiscalização, será realizada pela Secretaria de Meio Ambiente. Conforme a diretora administrativa da pasta, Michelle Cristine Krenczynski, o objetivo é reduzir o aumento da população de animais de rua.

“Para isso temos como base os animais cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente e contamos com o apoio da Associação Focinhos Carentes de Toledo para destinação dos animais à doação”.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Leoclides Bisognin, o serviço ainda não havia sido iniciado devido a problemas com a empresa vencedora do processo licitatório.

“O vencedor não estava com as instalações em condições adequadas para a realização dos procedimentos, segundo a Vigilância Sanitária, por isso tivemos que realizar um novo processo”.

Fonte: CGN

Você viu?

Ir para o topo