Cadastramento de animais por chips em Caçapava do Sul (RS) inicia na próxima semana

           

O projeto de implantação de chips para cadastrar cães e gatos de Caçapava do Sul foi sancionado pelo prefeito Otomar Vivian (PP) nesta semana. O cadastramento dos animais é aguardado á para a próxima semana, tendo como prioridade o Canil do município, depois os animais da ONG Clube do Cão e por terceiro os animais soltos na rua.

Concomitante ao cadastramento haverá uma campanha para conscientizar a população e fomentar a chipagem como algo natural na cidade em até 3 anos. O chip será instalado sob a pele dos animais e terá registro de dados como vacinas, idades, nomes dos tutores e qualquer informação para consulta. A prefeitura adquiriu 2 mil chips para animais de rua. Os demais tutores devem procurar clínicas veterinárias para a aplicação.

A iniciativa faz parte de um projeto que regulamenta a criação, propriedade, posse e guarda de cães e gatos. O objetivo é controlar a população animal e prevenir doenças transmissíveis. Também está previsto o serviço de castração para evitar o aumento do número de animais no município. Assim que o animal chegar no canil, será encaminhado para castração.

Também está prevista multa contra maus tratos de animais e abandono. Os valores devem variar entre R$240 e R$370.

Fonte: Gaúcha

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo