EnglishEspañolPortuguês

Gavião-real é resgatado em área de projeto de mineração no Pará

22 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Gavião-real recebeu atendimento e foi mantido sob observação após ser resgatado. (Foto: Divulgação)
Gavião-real recebeu atendimento e foi mantido sob observação após ser resgatado. (Foto: Divulgação)

Um gavião-real foi resgatado dentro da área do Projeto Volta Grande, que explora ouro na parte sul do município de Senador José Porfírio, no sudoeste paraense. A ave resgatada se trata de uma fêmea adulta de gavião-real, e teria caído após se chocar com um fio de alta tensão, de acordo com Antônio Kalil, coordenador de Meio Ambiente da mineradora Belo Sun, responsável pelo Projeto. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (20).

“Tivemos todos os cuidados necessários para atender o animal. Ele foi hidratado, alimentado com carne crua, além de mantido em local com pouca luz”, explicou Kalil. Segundo o coordenador, a ave transportava uma preguiça como presa no momento da queda, e teve lesionada a cabeça e uma das garras.

A ave foi resgatada por funcionários do projeto na manhã desta quinta (19) e foi entregue aos cuidados de uma equipe de médicos veterinários e biólogos, sendo mantida em observação após receber antibióticos e analgésicos.

“A ave estará sendo observada por 24 horas. Ela (gavião) aparenta estar bem. Ficando assim, faremos a soltura”. afirmou Douglas Mourão, médico veterinário que realizou o atendimento.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo