EnglishEspañolPortuguês

ABC Paulista agora tem feira de adoção também à noite

2 de abril de 2014
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Feira Noturna de Adoção de Cães e Gatos é a novidade que chega nesta terça-feira (2) ao Grande ABC, com objetivo de mobilização para incentivar adoção de animais domésticos.

Quem sonha em ter um animal, esta terça pode ser o dia – ou melhor, a noite. São Bernardo do Campo realiza a feira noturna, organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses – por isso, todos os animais são castrados e vacinados.

Um dos destaques do evento é exatamente o horário diferente, das 19h às 22h para que as pessoas que trabalham tenham oportunidade de vir à feira e também adotar. O CCZ informa que os interessados em adotar devem ter mais de 18 anos, apresentar cópias do CPF e comprovante de residência e deve deixar um telefone para contato.

De acordo com a encarregada do Controle e Prevenção à Raiva do CCZ, Cristiane Marcusso, toda pessoa que decide adotar um animal recebe, na hora as orientações necessárias para cuidar bem do novo membro da família. “Sempre orientamos para que o tutor troque sempre a água, coloque comida apropriada, leve o bichinho para passear, informamos a necessidade de dar banho uma vez por semana ou a cada 15 dias, manter a certeira de vacinação em dia e levar o animal ao veterinário uma vez ao ano, pelo menos”.

A veterinária informa que a pessoa que decidir adotar um animal assina um termo de adoção, em que se compromete a cuidar bem do cão ou gato. “É importante a pessoa ter a consciência de que o animal não dura um ano, ele vive mais de 10 anos e é preciso ser responsável, dar amor, carinho, cuidar bem do animal. Os bichos são adoráveis.”

O interessado em adotar também pode entrar na página da prefeitura e conferir fotos de cães e gatos para adoção. “Assim como há casos de pessoas que já escolheram no site o animal e vem para adotar, há os que preferem decidir na hora ou até voltam no dia seguinte para adotar”, esclarece Cristiane.

A Feira Noturna de Cães e Gatos acontece nesta terça na rua São Paulo, ao lado do Ginásio Poliesportivo em São Bernardo do Campo, das 19h às 22h. É importante levar coleira, guia ou caixa para o transporte do animal.

Os cães e gatos também podem ser adotados no próprio CCZ, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O Centro de Controle de Zoonoses fica na avenida Rudge Ramos, 1.740, no Rudge Ramos.

Mais informações pelos telefones 4365-3349 e 4368-9237.

Santo André e Diadema também fazem campanhas

Em Santo André, o Adotanimal conseguiu casa própria para 28 animais no último domingo (30), no Parque Central, na Vila Assunção. Dos 30 animais colocados à disposição, 28 foram adotados. A próxima feira Adotanimal está marcada para o dia 27 de abril. Mais informações podem ser obtidas no próprio Controle de Zoonoses – telefone (11) 3356-9075. Ali, o interessado também tem a chance de adotar um animal, independentemente da feira mensal promovida pela secretaria de Saúde do município.

Em Diadema, o Centro de Controle de Zoonoses também realiza, diversas vezes por ano, feiras de adoção de animais. Quem não pôde ir ao evento e quer adotar um animal, basta ir ao CCZ. Saiba mais pelo 0800 7710963.

Fonte: Rede Bom Dia

Você viu?

Ir para o topo