Animais morrem eletrocutados em área de mata de Maceió (AL)

           

Animais de várias espécies estão morrendo em uma área de mata no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió (AL), segundo denúncia ao portal Gazetaweb, no inicio desta semana. Ademir Moreira da Silva, morador da região, explicou que uma fiação exposta vem causando a morte de macacos, preguiças, saguis e morcegos, que não encontram barreiras para chegar ao poste.

Foto: Conexão Penedo
Foto: Conexão Penedo

De acordo com Ademir, a cena vem se repetindo desde o carnaval. Várias espécies acabam presas na rede de energia e a comunidade fica receosa em retirar os animais do poste. “Somente quando eles caem, a população dá um destino, mas ninguém da Secretaria do Meio Ambiente chega aqui para verificar a cena triste. Fui lá e pediram para eu entrar em contato com a Eletrobras, mas preferi falar com a imprensa”, disse o morador.

Ao todo, macacos, preguiças, saguis e morcegos são as vítimas da fiação. “É terrível ver a morte dos animais, inclusive em meio ao lixo que toma conta do local, bem perto da Secretaria do Meio Ambiente. Alguém tem que tomar uma providência”, alertou Ademir, emocionado.

Foto: Conexão Penedo
Foto: Conexão Penedo

Fonte: Conexão Penedo

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo