Cães com sinais de maus-tratos são resgatados pela PM em Santa Maria

           
Foto: Repordução
Foto: Repordução

A polícia resgatou 10 cães com sinais de maus-tratos esta semana de uma residência em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Os animais estavam trancados, magros e com marcas de agressões.

Policiais do Batalhão Ambiental e voluntários de uma ONG, em parceria com a Guarda Municipal, fizeram o resgate em uma casa no bairro Pé de Plátano, após receberem denúncias. Os animais foram encaminhados a uma clínica veterinária e serão disponibilizados para adoção.

É o segundo caso semelhante neste ano na mesma cidade. No dia 20 de fevereiro, a Brigada Militar resgatou cães em quadro de desidratação e infestados com parasitas. Na ocasião, foram encontrados indícios de ossadas enterradas no pátio da residência, que estava vazia no momento da ação.

Fonte:  G1

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo